terça-feira, 4 de maio de 2010

Cô.mo.do - 1.Que oferece conforto; confortável.

Co.mo.di.da.de s.f. 1. Qualidade de cômodo; vantajoso; confortável. 2. Bem-estar; conforto.

A opção por ser um comodista é até lógica: é menos estressante e muito menos desgastante. Não é minha intenção criticar escolhas que cabem a cada um de nós, de modo pessoal. As escolhas fazem parte da nossa vida e, acredito não haver certo e errado "universais". No entanto, cada escolha é também uma renúncia, e as consequências, tanto positivas, quanto negativas, estão por vir... (Lembre-se de "apertar o cinto").
Neste contexto, pergunto-me: E se vivessemos em um mundo totalmente comodista? Certamente não se teria descoberto o fogo, nem inventado a roda e, ao que tudo indica, estaríamos vivendo em cavernas. Neste sentido, o inconformismo do Homem tem um poder imenso: sua "sede" por descobertas e criações, com o passar dos anos, fez com que a humanidade evoluísse (Lembre-se: são as perguntas que movem o Mundo, e não as respostas). Como escreveu Stephan Hawking em seu livro "O Universo numa Casca de Noz":
“É melhor viajar com esperança do que chegar. Nossa busca de descobertas alimenta nossa criatividade em todos os campos (...) Se chegássemos ao fim da linha, o espírito humano definharia e morreria. Mas não creio que um dia sossegaremos: aumentaremos em complexidade, se não em profundidade, e seremos sempre o centro de um horizonte de possibilidades em expansão”. Sendo assim, é importante que se tenha sempre um ponto onde chegar; algo a alcançar. As possibilidades de expansão da humanidade só são possíveis graças a crença de que o aprimoramento e crescimento (pessoais e coletivos) são fundamentais para a visão de novos horizontes.

2 comentários:

Srta. Corleone disse...

poiseeh, eu sou uma que nao posso falar mto pq sou bem acomodada em alguns aspectos...

mas eh uma reflexão justa e cabível, afinal se todos fôssemos acomodados, estaríamos em cavernas, sem tv e oq eh pior

SEM ORKUT!!!

kkkkkkkkkkkk
brincadeiras à parte, gostei do post!
beejos

Anônimo disse...

Da delicadesa e talento para fotografias eu já sabia, mas todo esse arsenal de pensamentos e idéias, bem estruturados e interessantes eu estava completamente por fora...
Bah!! To de boca aberta mesmo.
Parabéns guria, muito bala teu blog!!
Ah, já ia esquecendo tbm coleciono moedas, selos, dinheiro e um monte de bujigangas que só a gente (colecionadores) sabe o valor.

Bjo!!