sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sem Evitar

Quando se fica triste, quer-se que a alegria venha prestar socorro em minutos. Não é confortável atravessar ruas desertas, pontes frágeis, transversais melancólicas. Não é prático percorrer um trajeto longo até conquistar um estado de espírito melhor. O que se quer, é uma transformação imediata: da tristeza para a alegria, sem escala nem demora.


No entanto, viver é uma caminhada e tanto, e não se tem essa “colher de chá” de selecionar onde descer e quando descer. É preciso passar por tudo: desânimo, desesperança, sensação de fracasso. Perda. É preciso sentir assim até que se consiga chegar a uma praça arborizada, onde há uma possibilidade. Um crescimento talvez. Uma conquista relacionada ao bem estar pessoal. E onde iniciam outras dezenas de ruas, outras tantas passagens, e a gente segue caminhando. Novamente. Sem evitar.

Um comentário:

shiro disse...

Se você não sabe o que é a tristeza, como saber quando se está alegre? Nós só percebemos que estamos vivos quando sentimos tanto dor a ponto de achar que vamos... morrer.
Passar por tudo exige muita paciência, juventude, sabedoria e uma boa dose de humor. E seguimos caminhando. O importante é não nos demorarmos numa ou outra praça.

Um abraço, moça =)