sábado, 15 de janeiro de 2011

Destino

Ordem natural estabelecida do universo. Poder supremo. Ponto final. Meta a que alguém ou algo se dirige ou é enviado.


O destino é concebido, geralmente, como uma sucessão inevitável de acontecimentos provocados ou desconhecidos. Ele é utilizado para tentar explicar o absurdo dos acontecimentos existenciais para os quais não há explicação. O mesmo percebe-se na responsabilidade dada às divindades: A fatalidade, bem como a sorte, são, muitas vezes, atribuídas a estas deidades, com o intuito de arranjar-se uma explicação para certos acontecimentos, ou simplesmente aliviar o sentimento de culpa que existe em nós, seres humanos.


Assim, portanto, fica a pergunta: Existe de fato um poder supremo que, supostamente, predomina o curso dos acontecimentos? Não sei. O que posso dizer é que, para mim, o destino não é uma questão de oportunidade. É uma questão de escolha. Não é algo para se ficar esperando, e sim algo a ser conquistado.

4 comentários:

Vitor disse...

Carina!
Sabe.. concordo com o que tu falaste.. Que pode-se explicar o "inexplicável"..
Redundante, não?
Hahaha..
Mas de uma coisa eu sei.. o destino dos ônibus.. está sempre no "letreiro" piscante!!
Hahahaha
Beijoo

Carina disse...

Hehehe :P
Bom, este é um destino certo, ao menos.

Beijo

shiro disse...

Acredito que viemos a este mundo com um OBJETIVO traçado por nós mesmos e por forças superiores. Infelizmente esquecemos da nossa verdadeira essência, de quem somos realmente por detrás de toda a coisa física. Nosso DESTINO nós fazemos através de nossas escolhas, mas elas podem passar longe de nosso real OBJETIVO. Redescobrir nosso objetivo de vida é tão importante quanto saber para onde iremos. "Não sei aonde estou indo, só sei que não estou perdido."

Um abraço.

Amor cafona disse...

Oi, vim aqui no seu cantinho perdia a sua contribuição para um post. Se possivel vá até o www.amorcafona.blogspot.com e responda a seguinte pergunta O QUE É O AMOR PARA VOCÊ? Aguardo seu comentário beijos.